Rodadas de Negócios na Mec Show ON vão movimentar mais de R$ 61 milhões nos próximos meses

Ao todo, foram três rodadas de negócios com 260 vendedores e 315 reuniões realizadas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) participou da Mec Show ON com a realização de três Rodadas de Negócios para os segmentos de infraestrutura, petróleo e mineração, siderurgia e celulose.

Ao todo, foram 260 empresas participantes das negociações como vendedoras, e 14 grandes empresas compradoras. Os segmentos de infraestrutura e petróleo contaram com cinco compradores cada, já durante a rodada de mineração, siderurgia e celulose, foram quatro empresas compradoras.

Juntas, as três rodadas de negócios geraram uma expectativa de movimentar mais de R$ 61 milhões nos próximos meses.

“Os pequenos negócios capixabas, mais uma vez, mostraram a capacidade para atender as demandas de grandes segmentos e movimentar recursos financeiros dentro do estado, gerando renda para o Espírito Santo”, destaca a analista do Sebrae/ES, Ana Karla Macabu.

Para o diretor da empresa Praxi Brasil, Jhonatan Monteiro, as rodadas de negócios foram uma oportunidade para estabelecer um networking e apresentar a empresa como uma solução para o mercado demandante.

“A Rodada de Negócios da Mec Show proporcionou a apresentação da Praxi Brasil com novas soluções que estamos oferecendo ao mercado consumidor, além de reduzir consideravelmente os custos com prospecção de mercado. A equipe do Sebrae fez a ligação entre a necessidade das empresas com nossos produtos, aumentando as chances de fecharmos negócios futuramente. Foi uma ótima oportunidade de realizarmos negócios dentro do nosso estado”, destaca.

Foram 315 reuniões, envolvendo 91 vendedores do setor de infraestrutura, 76 do setor de petróleo e 93 de mineração, siderurgia e celulose.