Elite Soldas apresenta mesas de corte e célula robotizada

Publicada em 08/05/2018 - 09:35

Reunir em um único espaço as melhores empresas do segmento metalmecânico e apresentar as principais novidades e inovações em tecnologia, serviços e produtos para um público interessado, é uma das premissas da MEC SHOW, feira da Metalmecânica + Inovação industrial.

Uma das empresas confirmadas na 11ª edição da feira, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, é a Elite Soldas & Robótica.

Participando pela 5ª vez, o diretor Willian Oliveira conta que o destaque será as mesas de corte a plasma e router, além de uma célula robotizada.

A mesa de corte a plasma, modelo Ambar, tamanho 3 x 1,5 m, é utilizada pelas indústrias metalúrgicas em geral para fazer o corte de chapas de aço carbono, inox e alumínio. A geometria do corte é feito a partir de um desenho em computador que é levado para a mesa CNC por meio de um pendrive e então, a mesa efetua o corte.

Já a mesa denominada Router possui tamanho de 2 x 1,5 m e é dedicada ao corte tridimensional de peças a partir de um desenho feito também em computador. O diferencial do equipamento é a robustez, sendo a mesa desenvolvida para o ambiente industrial, podendo trabalhar com materiais como madeira, acrílico e alumínio.

Outro destaque fica por conta da célula robotizada que será exposta na Ilha de Inovação: a Elite modelo 2MFAM14 equipada com o robô Panasonic.

De acordo com a empresa, o robô Panasonic é líder mundial em robótica para soldagem e é o mais rápido do mundo, possuindo recursos inovadores para soldagem e sendo o único que trabalha com sistema integrado entre fonte, interface e robô. Por suas características, é amplamente utilizado por indústrias metalúrgicas que fabricam algum tipo de peça soldada em série ou necessitam de corte tridimensional em plasma.

Quando o assunto é a feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, o diretor fala da importância em participar. “Acreditamos na recuperação do mercado a partir desse ano e sabemos o quanto o estado do Espírito Santo é promissor para a indústria. Estamos diversificando nosso leque de equipamentos com o objetivo de atender todo tipo de indústria e vemos na MEC SHOW um ambiente ideal para aumentar nosso alcance”, revela.

 




Mais notícias:

O Grupo Jevin leva à MEC SHOW novidades em comunicações bidirecionais e automação

Atuando em diversas frentes de trabalho, entre elas a mineração, petróleo e gás, naval, portos, energia, estaleiros e facilites, o Grupo Jevin apresenta seu amplo portfólio de produtos e expertise técnica na MEC SHOW 2018, Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial. Para esta edição, que acontece entre os dias 07 e 09 de agosto, na Grande Vitória, as novidades ficam por conta dos novos modelos de Rádios Bidirecionais MOTOROLA SOLUTIONS, dos novos coletores de dados COMPEX e insumos para impressoras térmicas RIBBON’s.
Veja mais...



KSB Brasil aposta na praticidade dos aplicativos móveis e em bombas inteligentes

De olho na evolução industrial, a KBS Brasil vai apostar na tecnologia atrelada aos aplicativos móveis, durante sua participação na MEC SHOW, feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que acontece de 07 a 09 de agosto, na Grande Vitória. De acordo com a empresa, ela vai assumir a produção do futuro, demonstrando soluções que são exatamente o que a MEC SHOW pretende, que é apresentar inovação tecnológica industrial.
Veja mais...



Qualitas destaca suas soluções em ventilação industrial sob medida no mercado brasileiro

No mercado desde 1989, a fabricante de ventiladores e exaustores Qualitas, de São Paulo, levará à MEC SHOW, de 07 a 09 de agosto, sua gama de soluções voltadas para a ventilação industrial. A empresa que confirmou seu retorno ao evento, pretende fortalecer seu trabalho de desenvolvimento de exaustores sob medida, orientados para a necessidade de cada cliente, desde a performance a aplicações específicas e projetos especiais.
Veja mais...



Elite Soldas apresenta mesas de corte e célula robotizada

Participando pela 5ª vez, o diretor Willian Oliveira conta que o destaque será as mesas de corte a plasma e router, além de uma célula robotizada. A mesa de corte a plasma, modelo Ambar, tamanho 3 x 1,5 m, é utilizada pelas indústrias metalúrgicas em geral para fazer o corte de chapas de aço carbono, inox e alumínio. A geometria do corte é feito a partir de um desenho em computador que é levado para a mesa CNC por meio de um pendrive e então, a mesa efetua o corte.
Veja mais...



Banco de dados que pode ser acessado em dispositivos móveis é apresentado pela EasyVix

De 07 a 09 de agosto, a EasyVix Soluções Industriais faz sua estreia na maior feira da metalmecânica do Espírito Santo – a MEC SHOW – mostrando sua tecnologia e seus serviços em manutenção industrial. A empresa atende diversos nichos do mercado, como de energia; óleo & gás; mineração e indústria papeleira.
Veja mais...



Autvix aposta na integração indústria e realidade virtual

Integrar indústria e realidade virtual vai ser a proposta da Autvix Engenharia durante a 11ª MEC SHOW, feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, que acontece de 07 a 09 de agosto. A empresa, que atua nos segmentos papel e celulose, petróleo e gás, mineração e siderurgia, energia, química e alimentícia, vai apresentar sua solução para a indústria 4.0 com óculos de realidade aumentada.
Veja mais...



Cemaço apresenta seus serviços especializados em aço carbono

Oferecendo serviços personalizados executados de acordo com as especificações dos clientes nos mais variados formatos e tamanhos, sejam eles quadrados, retângulos, discos, anéis e dimensões especiais, a empresa é especializada em corte de aço carbono, realizando oxicorte (técnica de corte a gás) em chapas grossas
Veja mais...



Hidrauvit apresenta tecnologias que conferem até três vezes mais resistência a encaixes hidráulicos

Atuando nos segmentos de mineração, florestal, siderurgia, celulose e petróleo e gás, a Hidrauvit vai apresentar suas novidades em hidráulica na 11ª edição da MEC SHOW, feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, na Grande Vitória. Distribuidor atacadista EATON de mangueiras, terminais, válvulas, cilindros, bombas de palhetas, pistões e engrenagens, os destaques para este ano são as tecnologias DURA-KOTE e DURA-SEAL.
Veja mais...