Investimentos na área ambiental e presença marcante de empresários e autoridades marcam primeiro dia da MEC SHOW 2018

Publicada em 08/08/2018 - 10:49


Os anúncios recentes da ArcelorMittal Tubarão e da Vale de mais de R$ 1,8 bilhão em projetos para a redução de emissão de poluentes no Espírito Santo deverão aquecer o setor metalmecânico e da construção civil, com geração de emprego e demandas de produtos e serviços.

Foi em tom de celebração que o governador do Estado, Paulo Hartung, citou os investimentos e discursou na abertura solene na 11ª MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que começou nesta terça-feira (07) e vai até quinta-feira (09), no Centro de Eventos de Carapina.

“São projetos importantíssimos, que prezam pelo desenvolvimento sustentável e pela qualidade de vida do povo capixaba”, afirmou.

O presidente do Sindifer, Lúcio Dalla Bernardina, reforçou a importância da MEC SHOW como espaço de apresentação de produtos tecnólogicos e de inovação, fortalecendo os negócios, além da programação paralela rica e atrativa aos profissionais e dirigentes. “São programações que englobam todos os setores da indústria, com assuntos para micro e pequenas empresas de tecnologia, setor de automação com minicursos e trabalhos técnicos, premiação para empresas com melhores projetos de inovação, rodada de negócios, Indústria 4.0, além de palestras e workshops”.

Já o presidente do Cdmec, Durval Vieira de Freitas, destacou o desenvolvimento da indústria de petróleo e gás do Espírito Santo, o crescimento da presença de novas operadoras e das oportunidades a serem criadas para as empresas locais em projetos do setor. Ressaltou ainda a parceria com as grandes indústrias e também a importância da educação e inovação no segmento.

Em seu discurso, o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Findes), Léo de Castro, enfatizou que os bons exemplos de empresas capixabas no segmento metalmecânico. “Queremos uma indústria que inova, cria novos produtos, aumenta a eficiência de seus processos, intensifica ações de segurança do trabalhador e faz do Espírito Santo uma referência em produtividade. Temos bons exemplos, como Imetame e Brametal, comprovando que é possível competir na cadeia produtiva de petróleo e gás. Por meio de Sesi e Senai, temos estimulado ações que auxiliam esse propósito”, disse.

Homenagem

O presidente da ArcelorMittal do Brasil, Benjamin Baptista Filho, recebeu uma homenagem do Sindifer, Cdmec e Sinduscon pela sua contribuição e apoio ao desenvolvimento dos segmentos da metalmecânico e da construção civil no Estado.

Baptista Filho detalhou os programas feitos em parceria com as empresas locais, com destaque para o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (Prodfor), e lembrou que muitas indústrias capixabas hoje estão exportando conhecimento e mao de obra especializada em projetos. “É uma satisfação contribuir com esse desenvolvimento”, disse.

Feira

Considerada uma das feiras mais importantes do setor no Brasil, a 11ª MEC SHOW – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial – reúne 150 expositores com foco em negócios, conteúdo e inovação. São esperados 13 mil visitantes oriundos do Brasil e mundo.

O evento é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, correalização do SEBRAE e Sesi/Senai e patrocínio da ArcelorMittal, Vale, Fibria e Estaleiro Jurong.