Anuário analisa a indústria de petróleo e gás no Espírito Santo

Publicada em 02/04/2018 - 12:58


Anuário da Indústria de
Petróleo no Espírito SantoO Sistema Findes lançou nesta segunda-feira (02) o primeiro Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo, produzido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies). A publicação reúne dados e análises sobre a exploração e produção de petróleo no Estado até 2016.

Entre os detalhes presentes no Anuário estão: valores investidos em pesquisa, desenvolvimento e inovação; reflexos do setor na economia capixaba (arrecadação, empregos, perfil da mão de obra); e as oportunidades geradas com as novas rodadas da ANP. Segundo o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a publicação acompanha o desenvolvimento da cadeira produtiva no Estado, que atualmente gera 10 mil empregos.

“O Anuário é muito mais que um compilado de números, porque assume a tarefa de examinar o segmento em minúcias, qualificando o debate neste momento crucial da economia brasileira. Se queremos pensar a indústria do futuro, precisamos cada vez mais de análises aprofundadas do setor, expondo suas forças e fraquezas”, detalhou Castro.

Para o diretor-executivo do Ideies, Marcelo Saintive, o Anuário auxiliará as empresas na definição dos planos de negócios. “A publicação apresenta um mapa analítico com dados e informações sobre as oportunidades e os desafios mais relevantes do setor. Nosso objetivo é avaliar evidenciar a importância da indústria de petróleo para o desenvolvimento econômico capixaba”, aponta Saintive.

 

Faça o download do Anuário:

http://bit.ly/AnuarioPetroleoES