MEC SHOW chega a 11ª edição impulsionando o setor metalmecânico

Publicada em 07/03/2018 - 13:46


 

A maior feira do setor metalmecânico do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil já tem data marcada. A 11ª edição da MEC SHOW - Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial acontecerá entre os dias 07 e 09 de agosto de 2018.

“Após ouvir clientes, parceiros e visitantes, observamos que a mudança da data seria uma ação acertada, e foi. Tivemos uma ótima aceitação dos expositores, e já estamos com mais de 80% dos espaços comercializados e com indicativo de ampliação da área expositiva” conta Laura Lopes, coordenadora da MEC SHOW.

Considerado o evento mais completo dos setores metalmecânico, mineração, siderurgia, automação, energia e petróleo e gás, a MEC SHOW se empenha para abrigar no mesmo espaço expositores que ofereçam o que há de mais inovador para este setor.

A feira, que vem crescendo a cada ano, fechou a última edição, que marcou uma década do evento, com 130 expositores e mais de 12 mil visitantes, advindos de 22 estados brasileiros e de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru e Polônia, numa área de 10 mil m². Nesses dez anos, a MEC SHOW soma, aproximadamente, 142,5 mil visitantes e 1,5 mil expositores.

Outro diferencial é a ampla programação onde os profissionais têm a possibilidade de participarem de rodadas de negócios e discutirem os principais temas nos segmentos que englobam o setor.

Ação de grande importância para um momento onde o país começa a se recuperar de uma crise econômica, as Rodadas de Negócios, realizadas em parceria com o SEBRAE-ES, possibilitarão aos empresários, apresentarem seus produtos e serviços para as principais âncoras do setor do país, sendo elas ArcelorMittal, Petrobras, BR Distribuidora, Technip, Vale e Fibria e pequenas e médias empresas, resultando na geração de negócios.

Paralela à programação do evento acontece também a Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval do Espírito Santo, que traz uma série de palestras e painéis com os mais renomados especialistas do segmento Oil & Gas mundial. Só deste setor, por meio da Petrobras, estão previstos investimentos de R$ 30 milhões no estado até 2021.

A Ilha da Inovação, espaço que incentiva as companhias a reverem processos e adotarem uma filosofia de inovação ágil, se reformulou na última edição e passou a contar com palestras, workshops e um espaço inédito para exposição de protótipos e simuladores interativos, além de startups que contam com projetos ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para a metalmecânica.

Outro evento já tradicional é o ISA Show ES, seminário e exposição de instrumentação, sistemas, elétrica e automação do Espírito Santo que chega a sua 17ª edição.

Desde sua implantação, a feira supera as expectativas na abertura de novos mercados, avanços tecnológicos, participação de novos expositores e em sua programação e promete, em mais uma edição, continuar sendo palco para impulsionar o setor.

A feira é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, e conta com apoio da Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ABNT, Rede Petro ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ISA Seção ES e patrocínio da ArcelorMittal e Fibria.

A Milanez & Milaneze

Braço da Veronafiere no Brasil, é líder na realização de eventos no Espírito Santo e está entre as dez maiores promotoras de feiras do Brasil. Com um portfólio diversificado, atua nos mais diversos setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.

Conheça mais em: www.milanezmilaneze.com.br

 

A Veronafiere

Grupo líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios na Europa, reúne anualmente mais de 1 milhão de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões em negócios.

Com sede em Verona, organiza mais de 50 feiras e possui 20 escritórios ao redor do mundo, atingindo um mercado de 60 países dos cinco continentes e atuando em cinco setores da economia: agrícola, alimentício, transporte, construção civil, turismo de luxo e lazer.

Mais informações: www.veronafiere.it